quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Estudantes da UFRuralRJ repudiam o REUNI

Estudantes da UFRuralRJ repudiam o REUNI

Nós, estudantes da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, ocupamos hoje, dia 25 de outubro, a Reitoria em protesto contra o decreto REUNI (Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais) do Governo Federal. Exigimos que não ocorra o Conselho Universitário (CONSU) no dia 26 de outubro, às 13 horas, que terá como finalidade aprovar o REUNI.
A ocupação iniciou-se após a Comissão Consultiva apresentar seu projeto para o REUNI dentro de nossa universidade. A apresentação ocorreu com 24 horas de antecedência à sua aprovação, impossibilitando o debate com os diversos setores da universidade.
Queremos um debate mais amplo e que atinja toda a comunidade acadêmica (docentes, discentes e técnico-administrativos) para um projeto de reestruturação e expansão que atenda nossas reais necessidades, que respeite a autonomia universitária e que se comprometa com a qualidade de ensino das universidades federais. Entendemos que decreto REUNI significa uma gradual degradação das condições de trabalho e ensino sobre uma estrutura já sucateada.


Comissão contra o REUNI / Ocupação da Reitoria da UFRRJ.

Um comentário:

ze rodolfo disse...

UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE
DIRETÓRIO CENTRAL DOS ESTUDANTES
FERNANDO SANTA CRUZ


Moção de apoio: Niterói, 26 de agosto 2007.


Do: Diretório Central dos Estudantes
Para: Ocupação da Reitoria UFRRJ

O Decreto do REUNI possui em sua natureza o que há de mais autoritário e truculento, é uma chantagem, um suborno, um ultimato feito pelo governo. No Brasil inteiro, os reitores tem reproduzido toda essa truculência, principalmente com o movimento estudantil. O DCE da UFF está na luta contra o REUNI e entende que essa é uma luta nacional,baseado nisso prestamos total apoio às mobilizações que tem se multiplicado contra a transformação das Universidades públicas em escolões de terceiro grau.
Apoiamos a Luta dos estudantes da UFRRJ ocupados na reitoria contra o golpe empreendido pela administração para aprovar a toque de caixa adesão ao REUNI , e nos solidarizamos aos estudantes que hoje ocupam a reitoria da UFRRJ.
No país inteiro o movimento estudantil tem se levantado e já são várias as reitorias ocupadas e votações impedidas: UFC, UFS, UFES, UFRJ, UNIRIO, UFRRJ, UNIFESP, UNIR, UFBA, UFPR, UFJF, etc... . Aqui na UFF a marca da truculência foi vista quando o reitor mandou a policia federal para nos reprimir e somente depois de avanços na negociação desocupamos a reitoria , pior aconteceu na UNIFESP onde a tropa de choque foi chamada para desocupar, precisamos estar unidos pois o inimigo é forte. Se eles têm cassetetes e dinheiro para chantagear, nós temos nosso grito e vontade de lutar. Estamos juntos, UFRRJ estamos com Você !

“Sonho que se sonha só é só um sonho, se lutamos juntos mudamos a realidade”


DIRETÓRIO CENTRAL DOS ESTUDANTES DA UFF




Rua Visconde do Rio Branco, nº 625, Centro, Niterói, RJ.
Tel.: 2629-9980