sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Reportagem do Jornal O Globo On Line

Estudantes continuam na Reitoria da Universidade Rural

Plantão Publicada em 26/10/2007 às 09h25m
O Globo

RIO - Cerca de 60 estudantes permanecem na reitoria da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, em Seropédica, Baixada Fluminense. O grupo invadiu o local na tarde desta quinta-feira, dia 25 de outubro, porque não concorda com vários pontos do programa de reestruturação universitária. Eles exigem falar com o reitor.

3 comentários:

Luka disse...

Nós do Centro Acadêmico Benevides Paixão da PUC/SP demonstramos nosso apoio às ocupações das reitorias da UFSCar, UNIR, UFSC, Unirio, UFRRJ e UFC por entender que esta ação é resposta direta ao mais brutal dos ataques do governo Lula à educação pública, ou seja, o decreto do Reuni.

Por estarmos na luta no primeiro semestre contra os decretos - em solidariedade às universidades estaduais paulistas - do Governador Serra, que seguiam a mesma lógica da Reforma Universitária e o Reuni de Lula, e entender o quão necessário é a mobilização da comunidade frente a este projeto de universidade que só vem para agilizar a lógica da mercatilização do ensino público.

Saudações,

CA Benevides Paixão
Gestão Molotov

Luka disse...

Os militantes do Campo Barricadas Abrem Caminhos apoiam as recentes ocupações de reitoria acontecidas na UNIR, UFS, UFSC, UFSCar, UFC, UFPE, UNIRIO e UFRRJ pois estes movimentos egrossam a mobilização nacionaliniciada nas ocupações da Unicamp e USP contra o sucateamento da educação pública no estado de São Paulo e ganharam peso com a respostados estudantes da UFBA, UFRJ, UFPR, UFF e Unifesp-Guarulhos ao truculento ataque do Governo Lula às universidades federais com o criminoso Reuni!
Acreditamos que as mobilizações acontecidas de norte a sul do país mostram o quanto a comunidade universitária está contra este projeto de aprofundamento do sucateamento do ensino público e mostra o quanto o governo brasileiro vem sendo autoritário com a implementação do Reuni sem ao menos consultar a comunidade das universidades federais se há vontade de aderir ou não ao decreto!


Seguimos na luta apoiando todos os movimentos de ocupação de reitoria que vem pipocando pelo país e dizendo NÃO ao Reuni e a Reforma Universitária!


Campo Barricadas Abrem Caminhos

Gabriel Barbosa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.